Deu seis disparos contra inocentes
Mauri Furquim (20) foi preso na noite de segunda-feira (26), pela Polícia Militar, após disparar seis vezes com um revólver calibre 38 contra uma Fiorino que entrou no sitio do pai, na rua Geral da Cristalina.
Segundo informações da PM, no carro estavam dois irmãos: um adolescente de 17 anos e, no volante, Luiz Paulo de Almeida (20). Eles iriam conversar com José Furquim, pai de Mauri, sobre a venda de um pedaço de terra. Foi quando começaram os tiros.
Os dois irmãos se abaixaram no interior do veículo e, mesmo com o carro em movimento, conseguiram escapar. Um dos disparos atravessou o veiculo e atingiu a coluna que fica logo atrás do assento do motorista.
A Policia Militar foi acionada e encontrou o autor dos disparos e a arma, que estava escondida dentro de um fogão a lenha. Na Delegacia, Mauri disse que atirou no veiculo porque pensou se tratar de um desafeto que o vem ameaçando há aproximadamente um mês.
Ontem, uma hora antes dos tiros, outro Fiorino esteve no sítio e fez dois disparos com arma de fogo contra Mauri. Assim, quando o Fiorino dos irmãos apareceu ele descarregou a arma, pensando se tratar do mesmo veiculo do desafeto.
Mauri afirma que comprou a arma com numeração raspada por R$ 1 mil, para se proteger das ameaças que vinha recebendo com constância, após ter se envolvido em uma briga numa festa de igreja no bairro Dom Joaquim.
O delegado Alex Bonfin Reis autuou Mauri em flagrante, por posse ilegal de arma e tentativa de homicídio.